terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rapidinhas Alvi-verdes

O Ajax, como todo o futebol holandês só ergueu a cabeça lá pelo final dos anos 60, com aquele time surpreendente de Cruyff, sob o comando de Rinus Mitchels.

Naquela época, nós, por aqui, sequer imaginávamos que futebol era aquele que varria do mapa europeu as Juventus, os Benficas e os Barcelonas da vida.

No máximo, colhíamos algumas imagens esparsas daquele loirinho espigado e liso (Cruyff) varando defesas e marcando gols feito nossos mulatos e negros maravilhosos. Eis que, então, surge a notícia de que um fisicultor holandês estava fazendo estágio no Guarani de Campinas.

E o Zé Márcio Mendonça, hoje comentarista político, foi até lá desvendar-nos o mistério: afinal, que futebol era aquele, quais os seus segredos?

Na volta, Zé Márcio explicou, com gráficos e tudo o mais, o tal futebol-total dos holandeses. Por fim, ao pedir para o gringo personificar tudo aquilo, a resposta do holandês foi direta e sintética:

- Não sei qual a surpresa para vocês. Jogamos como joga o sr. Ademir da Guia.

(Em tempo: na Copa de 74, quando enfrentamos os holandeses, Ademir nem no banco ficou).

By Alberto Helena Jr.
--

O Palmeiras tem vários Rios pela frente...

AMANHÃ: PALMEIRAS X RIO CLARO
SÁBADO: PALMEIRAS X RIO PRETO
DIA 02/03: PALMEIRAS X RIO TIETÊ...

(By Dicarne - lista da Muda Palmeiras).

Um comentário:

marcelo c lopes disse...

esse post e maravilhoso.o ademir da guia e um grande injusticado do futebol nacional.nao sabia disso.gostaria que voce colocasse maiores detalhes sobre o assunto.
forte abraco,
marcelo c lopes