segunda-feira, 24 de março de 2008

Giro Alviverde

Confira as opiniões dos principais colunistas sobre a vitória do Palmeiras sobre o Paulista de Jundiaí, no último sábado.

Blog do André Kfouri
"O Palmeiras resolveu o jogo contra o Paulista (2 x 0) em 18 minutos. Um de Alex Mineiro, outro de Valdivia, coisa rápida. Entre o futebol que está sendo mostrado neste momento, e o futebol que será necessário para ganhar o título, o Palmeiras é o que está menos distante. E não é surpresa."

Blog do Cereto
"Mais do que a matemática, o bom futebol do Palmeiras lhe garante no topo da tabela. São três vitórias seguidas que dão moral e confiança ao time. Na seqüência terá a Portuguesa e o São Caetano em casa e Barueri fora. Nesse momento o time de Palestra Itália é o que tem mais condições de se classificar e ser o campeão."

Blog do PVC
"Não, desta vez o Palmeiras não venceu de virada, como fez contra Bragantino, Ponte Preta e São Paulo. Venceu com viradas. Daquelas que o time treina exaustivamente, nos trabalhos táticos na Academia de Futebol. De Élder Granja para Leandro e o inverso também. Ou com a passagem sempre precisa pelo pé direito de Léo Lima. Este é, para o Palmeiras de 2008, o que Mazinho foi para a equipe do bi paulista de 1993 e 1994. Em Jundiaí, o time de Luxemburgo fez 2 x 0 em jogadas de Alex Mineiro para Valdivia e Valdivia para Alex Mineiro. Depois, contou o tempo para fechar a rodada com 31 pontos e a uma vitória da classificação."


Blog do Lédio - By Vitor Caneto
"Time que encanta e vibra. É parecido com os versos do hino palmeirense que o time de Vanderlei Luxemburgo vem jogando. O Palmeiras fez ótimo primeiro tempo, abriu 2 a 0, e apenas administrou o resultado na segunda etapa. Diego Souza esteve apagado hoje, mas Alex Mineiro e Valdívia resolveram a partida contra o Paulista. Aliás, é bom ver variedade nas comemorações. Dessa vez o Coelhinho da Páscoa, em vez do choro ou do créu. Ter um bom elenco é isso. Quando um destaque não resolve, aparece outro. O alviverde é favorito ao título paulista. E já está praticamente classificado, com 31 pontos. Faltam 3 jogos."

Blog do Juca
"Com pouco mais de um minuto de jogo em Jundiaí, Neto Baiano subiu livre na área do Palmeiras e cabeceou no chão, com força. Só não fez 1 a 0 para o Paulista porque São Marcos operou uma grande defesa. E se um bom time começa por um grande goleiro, o Palmeiras tem dois, um em campo e o outro no banco. Além do mais, tem hoje um time já entrosado e sem nenhum cabeça de bagre, ao contrário. E foi esse time que se impôs se maiores dificuldades depois do susto inicial. E o Palmeiras voltou para São Paulo feliz da vida, depois de aproveitar bem o sábado de Aleluia e poder desfrutar do domingo de Páscoa."


Vale Menção - Do Blog do Rizek
"Outro dia fui ao Palmeiras e fiquei vendo o Marcos treinar. É impossível não parar um minuto que seja para ver um gênio trabalhar. Lembrei do que escrevi, quando Vanderlei Luxemburgo barrou Diego Cavalieri para promover a volta do campeão mundial. Eu dizia que era “uma bobagem”. A cada rodada, Marcos mostra que “uma bobagem” foi o que escrevi. Os fatos vêm em primeiro lugar aqui..."

Nenhum comentário: