sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Piada pronta e burra

Do Filtro:

Universidades privadas querem proibir divulgação de avaliações
Formado por um grupo de instituições privadas de ensino superior, um dos tantos lobbies no Congresso está tentando impedir a divulgação pública de dados das suas avaliações por parte do Ministério da Educação. A Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Privado, constituída por mais de 170 deputados e senadores, articula um projeto de lei para alterar o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que obriga a publicação, entre outros indicadores, do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC). Não por coincidência, a maioria das particulares vai mal nesses indicadores, informa o Estadão. Afinal, qual seria o motivo para as universidades particulares tentarem barrar a apresentação de seus dados senão o de esconder as deficiências?



Comentário do Blog:
Não sei se rio, choro ou mudo de país. É impressionante como no Brasil todos são pequenos ditadores tentando controlar as informações! O mais irônico de tudo isso é que, com o nível de educação medieval brasileiro, nossos adorados e honoráveis representantes se mobilizem para criar um dispositivo que joga mais sujeira em baixo do tapete, quando a situação deveria ser exatamente ao contrário.

Mas não, imagina, nós pagamos uma fortuna para nossos representantes chutarem ainda mais o balde e ferrar cada vez mais com nossa já medíocre situação social. E ainda tem gente que tem a cara de pau de achar que o governo sabe o que é melhor para todos, quando no máximo, eles sabem o que é bom para os bolsos deles e de seus financiadores de campanha e olhe lá

E depois as pessoas reclamam quando dizem que isso aqui é o país da piada pronta. Piada burra, diga-se de passagem, porque nem para ter um senso de humor refinado prestamos, já que qualquer coisa que exija um QI acima de 90 se torna inteligível para a maioria da população.

Nenhum comentário: