segunda-feira, 9 de março de 2009

Solução para a educação paulista: Harry Potter e Crepúsculo

Do Portal do Governo do Estado:

Harry Potter e Crepúsculo entram nas escolas públicas

Dois adolescentes “mágicos” passam a fazer parte do dia-a-dia de cerca de 3,3 milhões de estudantes da rede estadual de Educação. Harry Potter e Edward, os dois “astros” da literatura infanto-juvenil do mundo, são parte da maior troca de acervo literário de escolas realizada pela Secretaria da Educação. A partir do segundo semestre deste ano as séries Harry Potter e Crepúsculo, com outros 220 títulos, estarão nas salas de leitura de 4.200 escolas de 5ª a 8ª do Ensino Fundamental e de Ensino Médio.

Ao todo, a Secretaria irá comprar cerca de 2 milhões de exemplares de livros, com estimativa de investimento de R$ 19,3 milhões. O novo acervo está dividido em três partes: 1 - Auxílio ao Currículo Escolar, com livros para complementar o ensinado em sala de aula; 2 - Gestão e Avaliação, com clássicos indispensáveis da literatura mundial; 3 - Despertar do Interesse pela Leitura, com os maiores sucessos para adolescentes.

Nota do Blog: Gastar quase R$ 20 milhões com Harry Potter e Crepúsculo? O Governo do Estado tá melhor de mágica que o Snipe.

Nenhum comentário: