domingo, 25 de novembro de 2012

Algumas curiosidades sobre ser turista brasileiro em Punta Cana

Como existem mil blogs sobre viagens falando sobre como Punta Cana, na República Dominicada, é um paraíso, não sou eu quem vai fazer um longo post te explicando porque você deve incluir esse paraíso na list de lugares para conhecer antes de morrer. Antes de escolher esse destino para viajar nas férias, eu li muito sobre a cidade em inúmeros blogs. Portanto, já há vasto material na internet e não vou chover no molhado. A intenção deste post é falar sobre coisas que eu não li em canto nenhum e só descobri indo lá ficar oito maravilhosos dias torrando no sol, comendo comidinhas e bebendo bebidinhas deliciosas. :)

Então, vamos lá:

1. Ai se eu te pego
É fato: se você passar meia hora em Punta Cana como turista, que seja, alguém vai cantar "Ai se eu te pego" para você. Michel Teló realmente vai te acompanhar nessas férias, onde quer que você esteja. Conforme-se, cante junto e tente evitar aquela risadinha amarela. É o que te resta.

2. A trilha sonora padrão
Não importa a festa que você vai, você irá escutar, necessariamente, as seguintes músicas em Punta Cana: 1) Gagnam Style  2) Gasolina 3) Kuduro 4) Ai Se Eu Te Pego. Você pode ter um bônus e ouvir "Chorando se foi". E, acredite, você dará graças a Deus ao ouvi-las, porque, de resto, só toca cumbia e cumbia é, definitivamente, chato.

3. Novelas
Se você é como eu e não é muito lá chegado em novelas, vai carregar o carma de ser identificado lá em Punta Cana por conta das novelas brasileiras. Não entendi a piada, mas eles adoram falar que tem uma prima brasileira que se chama "Chica da Silva" (dá-lhe Tais Araújo). Teve um daqueles vendedores de pacotes que, dois dias seguidos, ao encontrar com a gente na praia, gritou com entusiamos sobre "Chocolate com Pimenta". Minha recomendação: não tente entender, solte um "Brasil, futebol, carnaval" e siga em frente.

4. Seu hotel
O que deu pra sacar forte de Punta Cana é: o que faz a diferença na viagem é o hotel. A menos que você queria passar sete dias mergulhando pra ver golfinhos, peixinhos, etc (é tudo igual, acredite), escolha um bom hotel, porque não tem muito o que fazer na cidade em si. Então, o que vai fazer a diferença é você estar em um hotel legal em um bom trecho de praia. Dica: muitos hotéis tem no nome "Bávaro", para indicar que ficam na praia de Bávaro, que é a melhor da cidade, mas não ficam lá de fato. Google Mapas salva.

5. Avião
Se você se caga de medo de avião feito eu, carregue o kit dramim, porque você vai para o Caribe. Descobri (depois de quase morrer do coração numa turbulência no trecho Punta Cana - Panamá) que viajar pelo caribe é, necessariamente, entrar em uma montanha russa. Fasten seat belts - para sua segurança e para não acabar baendo a cabeça no teto do avião numa daquelas mega quedas no meio da turbulência.

No mais, leve o protetor, capriche no portunhol, pegue o passaporte e vá curtir esse mar e esse céu lindo nessa ilha maravilhosa e incrível! :)






Nenhum comentário: