sábado, 21 de dezembro de 2013

#DivaDeVerão: água termal, água termal e água termal!

A Dailus Color (cliente da minha empresa!) convidou blogueiras de todo o país a participarem de uma blogagem coletiva sobre o tema #DivaDeVerão! E como a estação mais linda do ano começa hoje, estou aqui dando minha contribuição para essa corrente pela beleza!

Minha dica pra você ser uma #DivaDeVerão é: nunca fique sem água termal. Eu sou uma entusiasta louca da água termal e acho esse um item de beleza essencial. O Sérgio torce o nariz e acha que isso é cascata furada, mas eu digo com toda a certeza que água termal é tão essencial pra mim quanto protetor solar - ou, em alguns casos, até mais, já que a água termal eu uso tanto de dia quanto a noite.

Mas o que diferencia a água termal da água comum? A água termal é a água pura enriquecida com minerais contidos nas rochas. Ela contém até 2000mg de sais minerais provenientes do solo e, entre outros componentes, possui selênio e zinco.

Isso faz com que ela ajude no equilíbrio da pele, seja seca, ou oleosa. Possui propriedade calmantes e ajuda muito a combater o inchaço. Ela também tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e hidratante. Pra quem tem a pele muito sensível e irritável (como é meu caso), é indispensável aplicar no rosto de manhã, à noite e no momento que quiser.

Eu sempre tenho uma no meu banheiro. E ganhei aquela versão mini pra carregar na bolsa da minha prima, de presente de Natal (valeu, Paty, presente perfeito), que eu uso no calor sempre que sinto a pele sufocada. Pra quem sai do trabalho direto pra uma balada ou algo do tipo, vale muito passar água termal e esperar secar antes de reaplicar a make.

Agora que estou com a pele ferida por conta da penfigóide gestacional, eu dou umas borrifadas nas feridas também antes de aplicar a pomada cicatrizante que estou usando. E na praia, com a pele queimada, vale borrifar onde você quiser, porque a sensação de refrescância proporcionada é incrível.

Eu também, normalmente, borrifo água termal após limpar a pele e deixo secar naturalmente. Só então, aplico a maquiagem. Água termal faz tão bem que pode, inclusive, ser aplicada na pele do bebê pra diminuir a irritação e aliviar possíveis assaduras.

Ela também equilibra peles oleosas e secas, sendo indicada pra qualquer tipo de pele. Usar água termal regularmente é garantia de uma pele mais leve, hidratada, macia e perfeita pra receber uma super produção com produtos da Dailus e arrasar!

No meio da bagunça coletiva que é minha bolsa, tá lá a água termal!

O frasco que fica no meu banheiro.


Mamãe e filhinho, HAHAHAHHA

Ps. Esse post faz parte da blogagem coletiva #DivaDeVerão da marca Dailus Color, ação que incentiva blogueiras a divulgarem sua dica de beleza no início do verão. A ação foi planejada pela minha empresa, Join+Us, responsável pela comunicação da marca em redes sociais. Não estou ganhando nada para escrever sobre o produto, seja da Avène ou da La Roche. Aliás, não tenho preferência pela água termal de nenhuma das duas marcas. Acho todas iguais. :)

Nenhum comentário: