quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O signo da Luísa

Gravidez é uma loucura. Um dia você acorda feliz. No outro, se sente a pior pessoa do mundo. Um dia acorda com dor nas costas. No outro, com uma azia insuportável. No outro, com uma doença rara que ninguém tem. E manda e-mail pra médica, vai ao laboratório, faz exame, pega resultado de exame, faz outro, toma remédio, controla a pressão, faz ultrassom, enfim, uma rotina maluca. E no meio disso tudo, tem um milhão de e-mail de trabalho, calls, reuniões com clientes e trabalhos pra coordenar. Soma-se ai também a chegada no Natal: compras (lista de presente), arruma a casa, preparar cartões e presentes para os clientes, compra roupa, confraternizações, amigos secretos e afins. E, claro, em breve, sua filha nasce - ou seja, você que enrolou até agora, precisa também fazer o enxoval, organizar o chá de bebê e por ai vai. E, claro, tem viagem, férias das crianças, programação de janeiro. Como dar conta de tudo, pelamor?

Pois é. Pode parecer muita coisa. Mas confesso que nisso tudo ai eu dou um jeito. O que realmente me preocupa é o signo da Luísa. AHM??????? É. O signo da Luísa. Explico. A previsão de nascimento dela é 04/03, meio do carnaval. Ou seja, ela vai nascer antes porque nunca que vou querer ter minha filha no meio da folia. Quero que ela venha ao mundo uma semana antes do carnaval, preferencialmente dia 25 de fevereiro (porque 25? porque eu eo Sérgio também fazemos aniversário num dia 25, eu gosto desse número).

De qualquer forma, se tudo der certo, ela será pisciana. Piscanos são emotivos, carinhosos, protetores e simpáticos. Têm muita imaginação são intuitivos e sabem ser cautelosos. Por outro lado, tendem a ficar facilmente de mau humor. Odeiam mudanças e têm dificuldades de adaptação.São calculistas, desordenados e auto compassivos. Minha linda Luísa vai ser facilmente magoada e chorar mais que eu. Já to sofrendo desde já pela minha boneca. Por outro lado, saber que ela poderá ser alguém muito fofa e sensível me deixa feliz. Afinal, admiro muito pessoas sensíveis - tanto que me esforço muito pra ser uma.

Agora, como nem sempre querer é poder,  estou aqui, com 29 semanas, de molho, no repouso e tomando remédio pra evitar parto pré-maturo. Sim, porque apesar de estar tudo bem, tem a penfigóide gestacional, que pode adiantar a hora do nascimento. Nossa meta (do casal e da médica) é levar a gestação, pelo menos, até a metade de fevereiro. Nessa segundo cenário, a Luísa seria aquariana. O aquariano é um tipo desligado, simpático, amigo de todo mundo. Normalmente são inteligentes, brilhantes e divertidos. o problema é que são totalmente imprevisíveis e pouco emocionais. Gente, pra uma mãe, imagino que não deva ser muito fácil não ter a menos ideia do que será a próxima aventura do seu filho.

Ou seja, se tudo der certo, terei uma filhinha linda e sensível, porém chorona e com tendência a ficar mau humorada do nada. Se as coisas não caminharem tão bem, posso ter uma filha super sociável, inteligente e maluca. E o que realmente me preocupa em relação a essa situação? Sendo pisciana ou aquariana, que ela venha ao mundo com muita saúde. Por isso, vou deixar toda a loucura e hiperativismo tão típicos da geminiana que sou e ficar quietinha, pra Luísa poder nascer linda e saudável - seja aquariana ou pisciana.



Nenhum comentário: