sexta-feira, 28 de março de 2014

Murphy e a Maternidade

Sabe aqueles filmes da Sessão da Tarde que mostram pais de primeira viagem enlouquecidos com bebezinhos que aprontam altas confusões? Acreditem, aquilo não é apenas ficção. É uma realidade diária quando se tem um bebezinho em casa. Eu custei muito a acreditar nisso, mas nada por ser mais verdadeiro. 

Por isso, preparei uma listinha com as situações papelão mais comuns que você vivencia com um bebê. Vamos a ela?

1. A campainha sempre toca quando você não pode atender.
Murphy é infalível. O dia tem 24 horas, mas o carteiro, o entregador de pizza, o vizinho, o porteito ou sei lá quem sempre tocarão a campainha da sua casa quando você estiver sozinha, dando banho, amamentando ou tentando acalmar a quiança que está aos berros com fome ou cólica. Vale para o celular também. Aqui em casa, meu telefone fixo e celular fazem uma sincronização incível. os dois sempre tocam ao mesmo tempo, bem na hora que a quiança tá no peito mamando.

2. A fralda vai vazar quando você sair com a quiança e esquecer de levar uma troca de roupa extra.
Murphy, de novo, não perdoa. Se você esquecer de levar uma roupinha a mais na bolsa, tenha certeza de que seu bebê lindo vai resolver fazer o maior cocô que houver na vida, a fralda vai vazar e a quiança vai ficar cagada. Pra evitar esse tipo de situação, eu sempre carrego duas trocas de calor e uma de frio na bolsa.

3. Ele vai fazer cocô logo após você dar banho/trocar a fralda
Isso é fato. Estudos apontam que 90% das crianças adoram fazer cocô após se verem dentro de uma fralda limpinha. E, normalmente, é aquele cocô bonito que suja das costas à barriga e, muitas vezes, te força a dar um banho na quiança. Outra situação comum: basta você precisar trocá-la em público, que assim que você abrir a fralda, vivá uma avalanche de cocô. Luísa é expert, por exemplo, em fazer cocô e xixi na maca da pediatra, do hospital, ao fazer um exame, etc.

4. Ele vai fazer xixi assim que você tirá-lo da fralda - e o xixi vai te molhar
Meninas possuem mira maior e melhor know how nesse quesito, mas não pense que mãe de menina escapa dessa. Luísa é expert em fazer xixi no caminho do quarto para o banheiro, quando ela está peladinha, pronta pra entrar no banho. Acho que ela faz isso pra eu entrar no clima do banho, já que molhada do xixi dela, também serei forçada a tomar um. E quando ela não faz xixi antes, faz depois, quando você tirou ela da banheira e ela está enrolada na toalha de banho. Por isso, fica a dica: tenha, no mínimo, umas 3 toalhas. Se eu não tivesse, estaria ferrada aqui, já que a Luísa conseguiu fazer xixi na toalha três dias seguidos.

5. Seu bebê estará dormindo como anjo no seu colo. Quando você colocar ele no berço...
Vai berrar feito bezerrinho que não mama há 7 dias. Não existe nada mais eficiente para acordar bebês do que colocá-los no carrinho, berço, etc. Além disso, na madrugada, após mamar, eles conseguem ser ainda mais malandros. Ficam quietinhos, você põe no berço, tá tudo lindo. Quando você deita na cama... eles abrem o berreiro. Luísa conseguiu fazer comigo isso, uma noite, seis vezes seguidas. É um festival de nina a criança, ela dorme, você bota no berço, deita na sua cama, a quiança acorda, você levanta, pega ela e recomeça todo o ciclo de novo que vou te contar, viu?

E pra quem não tem filho e tá lendo isso e se perguntando de onde se tira paciência pra viver esses momentos e não perder o bom humor, te digo: nada como um rostinho angelical de pedindo colo pra você dar risada com todo o processo.




Se alguém tiver mais itens a acrescentar na lista de Murphy para Mães, basta deixar um comentário. :)


Nenhum comentário: