sábado, 26 de abril de 2014

Queimando a língua

Quando a gente tá grávida, adora falar que não vai fazer isso ou aquilo com o filho. Em pouco mais de dois meses de maternidade, o que mais aconteceu comigo foi queimar a língua e fazer um monte de coisas que eu dizia que não faria.

Queimando a língua 1: Eu achava que dar chupeta não era necessário. Embora Luísa não seja muito fã do acessório (ela pega às vezes, quando não quer, não adianta dar que ela cospe 20 vezes se precisar), foi a chupeta que me salvou no início da amamentação quando ela queria ficar mamando de hora em hora e estava acabando com a minha insanidade na madrugada.

Queimando a língua 2: Eu dizia que a Luísa iria dormir no quarto dela desde o primeiro dia em casa. Não deu certo porque não confiamos na babá eletrônica de cara e não podíamos deixar a porta do quarto dela aberto, já que havia o risco dos gatos se enfiarem dentro do berço. Resultado: só semana passada, quando instalamos a porta tela, ela passou a dormir no berço dela, já com quase 2 meses.

Queimando a língua 3: Eu dizia que NUNCA, sob nenhuma hipótese, Luísa dormiria na nossa cama. Já perdi as contas de quantas vezes, depois de inúmeras tentativas de fazer a Luísa dormir na madrugada sem sucesso, desisti e coloquei ela na nossa cama porque já estava zumbi

Queimando a língua 4: Eu dizia que só faria a higiene da Luísa com algodão. Na primeira semana, já tinha trocado as bolas pelo lenço umedecido e sigo, firme e forte, com ele até hoje.

Resumo da ópera: ser mãe é constantemente se desdizer. ;)


3 comentários:

NANABANANAS disse...

Mas sempre queimando a lingua para o bem da sua Bebéia né?

Vanice Aquino disse...

Nubia, ja paguei a lingua por todos esses fatos também...minha cama parece o ninho da galinha pintadinha de tanto filho haha.
É praticamente impossível nao se render ao uso do lenço, afinal ele é tão prático.
Os meus só não pegam a chupeta, de modo nenhum. SNIF.
E você ainda vai fazer enumeras coisas que jurou nunca fazer, inclusive deixá-la dentro do
chiqueirinho a tarde vendo tv enquanto trabalha.

Beijos

Aline disse...

Ai núbia... Ri muito, acho que se tivesse um queimando a língua 1000 aí, eu teria queimado 1000 vezes.