domingo, 20 de julho de 2014

Enxoval: o que mais uso e o que não usei

Mãe de primeira viagem é perdida, né, gente? Você não sabe o que comprar, pega listas com um milhão de coisas e sai comprando tudo que mandam. Tem coisas que eu achava um desperdício e que hoje não vivo sem e, outras coisas, que eu achava que seriam super úteis, acabei nem usando. Por isso, hoje vou tentar ajudar as mamães de primeira viagem contando um pouco da minha experiência.



O que valeu cada centavo:

Esterilizador de mamadeira: É extremamente útil e prático. Só colocar tudo lá dentro e deixar 5 minutinhos na microondas. Fácil de usar e você não vai correr o risco de dormir enquanto a mamadeira está fervendo e botas fogo na casa. Invista!

Uma boa mamadeira: Para as mamães que optam por usar mamadeira, eu recomendo que vocês comprem uma boa. Esse é item em que não dá pra economizar. Claro que tem a questão do bebê aceitar a mamadeira. A que tenho usado é a First Bottle, da MAM, recomendação de outra mãe que estava perto de mim na Alô Bebê quando eu estava comprando e me indicou. Ela é super prática porque desmonta inteira, é anti-cólica e auto esterilizável - dá pra enfiar tudo dentro dela, jogar uma água e por ela sozinha no microondas. Sem contar que ela desmonta inteira, o que é bem prático na hora de lavar.

Um chocalho MUITO barulhento: Luísa ganhou um milhão de chocalhos (mentira, foram NOVE). Mas o que funciona é um da gatinha Marie que faz um barulho lazarento. Ela adora e quando tá naquele desespero, berrando feito louca, é só eu balançar o chocalho que ela para na hora. MUUUUITO ÚTIL.

Tapete de atividades: Quando a criança começa a interagir, sério, não há nada mais útil pra ela e pra VOCÊ do que esses tapetinhos de atividades. Eu coloco a Luísa lá e ela super se diverte puxando a corrida do brinquedo pra tocar música, tentando pegar os penduricalhos e rolando pra lá e pra cá. É outra peça que vale DEMAIS o investimento.

Conchas de amamentação: Útil demais da conta. Antes do bebê nascer ajuda na formação do bico. Depois, dá um alívio para o bico, protegendo do atrito com  roupa. Ajuda o leite a não molhar a roupa e a não empedrar o leite.

Sling: amei DEMAIS! Só me arrependo de ter comprado o argola, e não o wrap, porque agora Luísa tá grande pra ele. É incrível como a criança fica bem dentro dele. Era colocar ela dentro do Sling pra ela dormir. Para os bebês com cólicas, o sling também acalma. É um acessório maravilhoso - e digo isso com a palavra de quem antes de ter filho, achava o sling coisa de riponga da Vila Madalena, ahahaha!

O que não compensou o investimento:

Termômetro de Banheira: É a coisa mais inútil dessa vida. Só mãe de primeira viagem pra usar esse troço. Eu testei durante umas duas semanas, até que me toquei que enfiar eu antebraço na água era mais eficiente. Não vale gastar.

Bicos de mamadeira pra cada mês: Outra inutilidade. Comprei, estou com uma gaveta com vários bicos e, na prática, só uso o RN pra leite e o de 3 meses pra suco. Só esses dois valem o investimento.

Carrinho sem fechamento guarda-chuva: Carrinho é sempre uma coisa. A gente não sabe exatamente o que precisa e acaba comprando um carrinho grande. O meu da Burigotto eu uso pra Luísa dormir e ir ao mercado. Acabei comprando um com fechamento guarda-chuva da Safety 1st e é a melhor coisa pra quem não dirige/anda a pé/pega táxi.

Bico de silicone: sei que ajuda muitas mamães, mas no meu caso, nem usei.

Garrafa de café do kit higiene: Só coloquei água lá UMA SEMANA. Adotei os lenços umedecidos da Johnsons Recém Nascido (do pacote amarelo) e a garrafa não foi mais usada. Até desci com ela pra cozinha porque só tava ocupando espaço no kit higiene. Gastei uma grana porque queria uma garrafa branca com um design meio moderninho pra nada.

Canguru: pode ser que eu mude de ideia, mas até o momento, não me adaptei. Com o sling rolou um amor à primeira vista. O canguru só usei um dia e achei meio desconfortável, principalmente porque quando a criança dorme, ela fica pendurada.

Bom, essa é minha lista de amo/odeio! Espero poder ajudar as futuras mãezinhas e ouvir a opinião de quem já é mãe! Concorda? Discorda? Deixe um comentário!

Beijos!


Nenhum comentário: